SINPRF-MA reúne-se com o superintendente da PRF no Maranhão

O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Maranhão (SINPRF-MA) realizou nessa quarta-feira (6) uma reunião com o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Maranhão, inspetor Lubenow. O encontro teve como objetivo discutir o que foi abordado pelo gestor regional na reunião com o efetivo realizada na última semana, quando ventilada a possibilidade de alterações nas permutas, na ronda de rendição, dentre outros pontos sensíveis.

O superintendente mostrou- se colaborativo e interessado em um resultado favorável para a categoria e para a gestão regional. Ele frisou que não fará mudanças a curto prazo e que só o fará quando tudo for discutido com o sindicato e com a categoria. A ideia é encontrar soluções em conjunto para que nenhum chefe de delegacia e nem a gestão regional e/ou nacional fiquem descobertos sem amparo legal e que o servidor também não seja prejudicado.

Entre os principais pontos abordados:

1. Escala:
O superintendente propôs que se faça um rol de argumentos que dêem sustentação para uma escala diferente, a exemplo de algumas escalas já existentes em algumas delegacias da regional. A partir disso será formulada uma proposta com intuito de evoluir para o Departamento;

2. Ronda de rendição:

Ele informou que não haverá alteração do status anterior à reunião, ou seja, as rondas de rendição continuam. O Sindicato, inclusive, solicitou a implantação da ronda de rendição de Caxias para Barra do Corda, proposta que deverá ser analisada nos próximos dias;

3. Coletes:

Só vieram coletes G ou GG para o Maranhão. Enquanto os novos e modernos coletes não chegam, foi sugerido tentar trocar coletes entre colegas, ou, em caso de uso coletivo, trocar a capa do colete. São soluções paliativas e possíveis para o momento.

A previsão para chegada dos novos coletes é junho ou julho, e que o problema não é só no Maranhão, mas em todas as UFs.

4. Vinda do diretor-geral (DG) da PRF ao Maranhão:

Durante a estada do DG entre os dias 12 e 14 de abril haverá uma reunião com todo o efetivo regional, momento em que teremos a oportunidade de tirarmos dúvidas e conversarmos sobre as nossas demandas e inquietações.5. Celular para os novos PRFs:

Alguns novos PRFs turma de 2021 não receberam dispositivos móveis. De acordo com o superintendente, o problema aconteceu porque no sistema existia uma quantidade de mais de 60 aparelhos disponíveis no estado, quando na prática, todos já haviam sido distribuídos, mas não foi dado baixa. Resultado: os novinhos foram prejudicados.

Resumo da reunião:

Aos poucos, na base do diálogo, as soluções começam a aparecer no horizonte. Entendemos ser este o melhor caminho para resolver os problemas comuns.

Estamos fazendo uma gestão situacional das questões sensíveis e caras ao servidor, atuando de forma autocrática ou liberal dependendo do momento e da situação.

Para o momento e à disposição para qualquer esclarecimento.

 

Deixe uma resposta