INFORMATIVO SINPRF/MA

Plano de saúde/ ações judiciais / Reforma administrativa e Centro Social

Olá, colega,

Temos boas notícias para a nossa categoria PRF.

▪️Reforma administrativa

Depois de participarmos de eventos da Federação e do Departamento, onde representamos os sindicalizados do nosso estado, travamos forte luta em favor do Regime Jurídico Policial (RJP) e dos destaques da Reforma Administrativa, em especial sobre integralidade, paridade e pensão. Os itens foram contemplados na redação, que agora, aguarda a votação em plenário, onde a Federação com o sistema sindical tentará emplacar novamente o RJP.


▪️plano de saúde

Sob indicação e orientação do SINPRF/PI vamos dar início neste mês de outubro a implantação da autogestão do plano de saúde para os sindicalizados do Maranhão. Será uma difícil tarefa até conquistarmos plenamente o domínio e o manuseio das ferramentas da autogestão, também conhecido como boleto único. Na autogestão o Sindicato é quem faz todo o trabalho de arrecadação dos valores devidos ao pagamento do plano e é quem gere e faz o repasse dos valores arrecadados em boleto único. A Assembleia do dia 7 de outubro é o ponto de partida para a adesão ao plano Humana, que fez a proposta mais consistente. Após o aceite, contrataremos uma funcionária para cuidar unicamente deste serviço e faremos a aquisição de mais um computador. O plano de saúde será efetivado com a adesão mínima de 30 vidas. O valor devido a cada participante vai depender do tipo, condições do plano e quantidade de beneficiários arrolados de cada titular.

A previsão é que até dezembro tenhamos uma boa adesão ao plano e a expectativa de uma boa economia para cada sindicalizado.


▪️Ações judiciais

Na última sexta-feira, nos reunimos em Teresina/PI com uma banca de advogados que trabalha há muitos anos para o Sindicato vizinho. Acertamos que a nossa entidade sindical no Maranhão vai patrocinar várias ações judiciais que buscam reparar direitos dos associados. Em um primeiro momento, ainda neste ano, pretendemos impetrar cerca de três ou quatro ações. Algumas contemplam policiais mais novos, outras os mais antigos e, algumas, toda ou quase toda a categoria, a exemplo dos 10% perdidos durante a negociação do último aumento concedido em 2017. Neste caso, precisamos correr contra o tempo, vez que o prazo para o ingresso da ação prescreve em três meses.

No total serão cerca de oito ações judiciais prováveis. A parte melhor é que tais ações já foram ganhas por outras entidades sindicais nos estados onde a banca atuou.


▪️Centro Social
O espaço do nosso clube está ficando top. Depois das primeiras adequações físico-estruturais do local, dotamos de melhor atendimento, música ao vivo, etc., o espaço passou a ser procurado para eventos e prática esportiva.

Neste mês de outubro pretendemos colocar uma escola de futebol no local. E, futuramente, uma escola de natação. A ideia é que em um futuro próximo o Centro Social do SINPRF-MA / ANPRF seja auto-sustentável.

O redário (local destinado a redes e ao descanso) contará também com área de pique nique e playground para a criançada.

▪️E mais…
Nos últimos dias estamos em conversa constante com a administração regional para que nenhum direito seja perdido. Fizemos gestão quanto à distribuição mais democrática do IFR e estamos conversando sobre o equilíbrio entre um efetivo pequeno e cansado da maior parte das delegacias da nossa regional e o ritmo possivel infligido nas ações operacionais.

É isso aí! Estamos atentos e à disposição para qualquer eventualidade.

Até a próxima!

Antonio Noberto
Presidente

Sindicato parceiro 🤝🏼, sindicato presente!

 

 

Deixe uma resposta