SINPRF/MA visita a empresa Atos Corretora / Humana, em São Luís.

 

O presidente e o vice-presidente do SINPRF MA visitaram na tarde de terça-feira (24) a empresa Atos Corretora, que trabalha com o plano de saúde Humana, em São Luís.

O modelo de autogestão, que ajuda baratear o plano para o associado, fez parte das negociações. A previsão é que o martelo seja batido pela assembleia do Sindicato nos dois próximos meses.

No modelo de autogestão, também conhecido como boleto único, o sindicato se responsabiliza por todo o processo de arrecadação, lançamentos e pagamentos, porém, o associado paga um valor mensal um pouco menor. O trabalho e a responsabilidade são bem maiores para o sindicato, mas o sindicalizado paga uma mensalidade mais em conta, pois a gestão não é da corretora, mas do Sindicato, que se responsabiliza por tudo e, para tal, terá de contratar uma ou duas pessoas só para fazer à gestão do plano de saúde.

Este modelo é o que vigora no Piauí desde alguns anos. No entanto, de acordo com o que foi falado na Assembleia Geral Extraordinária da FENAPRF no último dia 17 de agosto, em Brasília, existem entraves legais para aquisição de novos planos de saúde no modelo autogestão, vez que a Federação já possui um modelo de autogestão e as entidades filiadas estariam vedadas para adquirir plano neste modelo. O SINPRF/MA está conversando com outros sindicatos com vistas a dirimir dúvidas e verificar a possibilidade deste modelo de gestão que contempla melhor os interesses dos sindicalizados.


SINPRF/MA
Gestão presente, gestão parceira.

Deixe uma resposta